Se você é o responsável por este anúncio, faça contato conosco hoje mesmo pelo Whatsapp (87) 99810-7203.

Portfolio

Quem Somos

cbbx.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=65

                                 Chegando ao Brasil


No dia 3 de julho de 1978, Orlando Camacho foi convidado pela Monark (fabricante de bicicletas) para chefiar a primeira equipe de bicicross Racing da América do Sul. Com grande experiência em competições de ciclismo e vários títulos conquistados, Camacho convidou garotos do bairro da Mooca, em São Paulo, para participarem da equipe.

Na mesma época, a mesma empresa criou uma bicicleta especialmente desenhada para a prática do esporte, que ganhou o nome de BMX. Originalmente ela vinha de fábrica com "tanque", pára-lamas e um banco igual ao de uma moto de motocross. Durante sete meses o bicicross foi divulgado no estado de São Paulo em exibições feitas com rampas de madeira, em escolas e praças.

A primeira delas foi no Guarujá, no litoral paulista, em agosto de 1978. Mais tarde, em 1979 foi construída uma pista na Marginal Pinheiros, em São Paulo, próximo à Ponte da Avenida Cidade Jardim. O local contava com obstáculos, curvas e um poço de lama e os pilotos utilizavam bicicletas e equipamentos fornecidos pela Monark, que era a proprietária do local.

Vídeo

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões, críticas, orçamentos? Preencha o formulário abaixo.
Teremos o maior prazer em respondê-lo.

Telefone: (71)8...   /  (71)8...

Mapa de Localização

Rua Francisco Drumond s/n - Centro
Camacari/ BA - CEP: 42800-000